segunda-feira, 19 de abril de 2021

O Jardim das Memórias de Amy Hatvany

Opinião:
Este livro foi difícil de arrancar na leitura, pois na primeira tentativa desisti dele, porque não estava a conseguir ler. 
Esperei uns dias e tentei novamente e ainda bem, pois desta vez consegui ler e gostar. 
É uma história bastante intensa, pois temos de ver Eden a lutar contra os seus sentimentos e memórias, pois tinha uma relação fantástica com o Pai, mas ele era doente e não queria tomar a medicação. 
O que fez com que ele metesse Eden em perigo e fosse embora, anos mais tarde (já adulta), Eden resolve procurar o pai, mas as memórias dela e a fantasia de que pode resolver tudo nem sempre vai corresponder à verdade. 
Ás vezes compensa dar uma segunda oportunidade aos livros, pois temos fases que não é aquele assunto que nos interessa ou não estamos com disposição para aquela história, mas mais tarde acabamos por gostar pois é o momento certo. 

Sinopse:
Quando Eden tinha dez anos, descobriu o pai, David, a sangrar no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da vida de Eden. Vinte anos depois, Eden gere uma bem-sucedida empresa de catering e alimenta o sonho de abrir um restaurante. Desde a infância, só raramente teve notícias do pai, apenas o suficiente para saber que ele tem vivido nas ruas e lutado contra uma doença mental. Contudo, ultimamente deixou de receber notícias. Depois de uma série de relacionamentos românticos falhados e de um susto com a saúde da mãe, Eden decide que é tempo de procurar o pai, para poder perdoá-lo, finalmente, e seguir em frente com a sua própria vida. A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo na baixa de Seattle e até Jack Baker, o seu belo e encantador diretor. Jack convence Eden a voluntariar as suas capacidades como chef profissional no albergue. Em troca, ele ajuda-a na sua busca. À medida que a ligação entre Eden e Jack se torna mais forte e a sua investigação os leva para mais perto de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções, os segredos que a mãe escondeu dela e a dolorosa pergunta sobre se o pai, depois de todos aqueles anos, quer ser encontrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário