quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O Dia Em Que Ele Voltou de Penelope Ward

 

Opinião:
Se há escritora que me conquistou nos últimos tempos foi Penelope Ward, acho a sua escrita maravilhosa e os seus livros viciantes. Como é óbvio, este não foi exceção!!! Simplesmente adorei este livro e não consegui largá-lo, peguei nele e terminei-o num ápice, quase sem fôlego!
Gostei muito da história, apesar de ter muitos momentos previsíveis, nada disso foi motivo para gostar menos do livro. O Gavin é um homem muito interessante, cheio de vida e de coração cheio de coisas boas, apesar do seu seio familiar e da megera da sua mãe. Raven é uma menina cheia de mágoa e algum arrependimento, mas muito generosa e fiel aos seus sentimentos e aos que a rodeiam.
Os dois fazem uma dupla perfeita, o que falta num o outro tem e vice versa. Adorei o facto da história estar dividida em passado e presente e gostei especialmente da relação dos dois no presente, talvez por serem mais adultos deixou-me mais rendida!
Enfim, não há muito mais a dizer senão que amei o livro e aconselho, para quem gosta deste género, que o leia porque vai devorá-lo tal como eu :D Mais livros da Penelope é tudo o que desejo!!!!

Sinopse:
Eu estava preparada para tudo...
menos para voltar a vê-lo!
Quando regressei à casa de família do Gavin para ajudar a cuidar do seu pai doente, estava longe de imaginar que iria reviver todos os momentos que passara com ele dez anos antes, durante aquele que foi o melhor e o pior verão da minha vida. O verão em que o Gavin me mostrou o que era o amor. Mas também aquele em que toda a felicidade me foi roubada e em que o meu mundo ficou virado do avesso.
Dez anos antes, o estado de saúde da minha mãe e a pressão da mãe dele tinham ditado o nosso afastamento, sem que ele percebesse porquê. Eu sabia que ele nunca me iria perdoar, mas eu não podia contar-lhe a verdade.
Depois de tantos anos sem ter notícias do Gavin, não me sentia preparada para o momento do seu regresso. Seria eu capaz de o encarar e de voltar a ter uma relação saudável com ele? Teria ele já esquecido o desgosto que eu lhe causara? Não fazia ideia.
A única certeza que tinha era a de que ele ainda mexia comigo… e muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário