quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O Fio da Felicidade de Jill Mansell

 

Opinião:
Gostei muito deste livro e gosto muito da escrita desta autora. É um livro que pode ser considerado um romance, mas na minha opinião é um hino às relações humanas, à amizade e ao virar a página e ir em busca da felicidade. Este livro tem um núcleo de personagens maravilhoso e cativante.
Zillah é uma senhora generosa e bondosa. Essie uma mulher tranquila e apaixonada. Lucas um homem verdadeiro e contido. Connor um homem retraído e observador. Scarlett uma verdadeira força da natureza. 
Todos juntos fazem deste livro uma leitura muito interessante, cheia de coisas boas e deixou-me o coração leve. Gosto muito da forma como a Jill consegue juntar várias histórias e várias personagens e não nos faz perder o rumo, conseguindo uma escrita coesa e de fácil leitura.

Sinopse:
De um erro terrível nasce algo maravilhoso.
Será que o azar pode trazer sorte?
Bastou um clique para Essie ficar sem casa, trabalho, namorado e tornar-se a mais recente piada da Internet. Tudo por causa de um e-mail infeliz enviado acidentalmente a TODOS os contactos; uma carta privada onde, bem…, desabafara coisas horríveis sobre a mãe do seu namorado (que, já agora, também era sua chefe!). 
E quando a vida perfeita de Essie é arruinada, só lhe resta uma solução: começar de novo noutro sítio, fazer amigos e encontrar um emprego (de preferência, um de que goste).
E é assim que o azar de Essie a leva a uma nova cidade, onde conhece uma octogenária determinada a ser sua fada madrinha e um grupo de desconhecidos que lhe mostram o quanto do mundo ainda há para desfrutar.
Mas o que Essie não esperava era voltar a ver Lucas… O homem responsável pelo envio acidental do e-mail. Conseguirá ela perdoá-lo pela forma como a sua vida mudou? 
Divertido e emocionante, é o livro perfeito para as leitoras que gostam de Sophie Kinsella, Jojo Moyes e de leituras absolutamente viciantes.
Uma história sobre bondade, perdão, e sobre como nos devemos apoiar nas pessoas que nos ajudam a encontrar a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário