sábado, 8 de fevereiro de 2020

O segredo das Safiras de Dinah Jefferies

Opinião:
Achei a história mais leve dos livros que já li desta autora e acho que foi o que mais gostei.
Apesar de achar que o nome do livro não tem muito o ver com a história em si, apesar de o negócio da familia ser Safiras.
Gostei imenso da Louisa e da sua força de vontade contra os problemas que vão surgindo na vida dela.
Amei o ambiente em que a história é contada, resumindo devorei o livro.
Cada vez que lia, sentia-me envolta nos aromas e parecia mesmo que estava dentro da história.

Sinopse:
É possível voltar a amar depois de uma vida de mentiras?

Ceilão, 1935. Louisa Reeve, a filha de um negociante de safiras britânico, e Elliot, o seu marido e empresário charmoso, parecem ser o casal perfeito. Mas a verdade é que lhes falta algo: um filho.

Um homem com segredos, a mulher que o amou e a traição que a arruinou.

Com as gravidezes falhadas de Louisa e as ausências frequentes de Elliot, que passa grande parte do seu tempo numa plantação de canela, o casamento deles está em risco. Louisa acredita que consegue salvá-lo, investindo nos negócios do marido. O plano, no entanto, é interrompido pela notícia da morte súbita de Elliot.

De repente, Louisa vê-se sozinha e com várias dívidas que Elliot lhe ocultou durante anos. Tentando perceber a razão da sua morte, Louisa regressa à fazenda de canela, mas dá por si inesperadamente atraída por Leo, o misterioso capataz da propriedade.

Rodeada pelos aromas exóticos e a paisagem de sonho, Louisa sente o feitiço da plantação desta especiaria; contudo, nem tudo é o que parece. E quando a chocante traição de Elliot é revelada, o seu mundo desmorona-se.

Conseguirá ela ganhar coragem para procurar a verdade e aprender a viver de novo?

Sem comentários:

Enviar um comentário