Li um livro desta autora há pouco tempo que não me convenceu, mas não foi o caso deste.
Dei por mim a ler e a gostar e até a ficar com curiosidade sobre o que ia descobrir a seguir.
Porque além de nos dar a perspectiva de casais que estão em lista de espera para adoptar uma criança, também nos conta os segredos do passado de Molly que ela tanto tenta esconder.
Serão assim tão maus ou a perspectiva de Molly em criança era diferente do que em adulta?
Como será estar em lista de espera? Termos uma criança que se pensa ser nossa e depois alguém volta atrás na palavra?
Bastante bom e que nos faz pensar, adorei esta história e vou dar mais oportunidades a esta escritora.
Sinopse:
Diane Chamberlain traz-nos um livro muito bem escrito e repleto de suspense, sobre mentiras e a complexidade do universo familiar.
Com a família, ela aprendeu a conviver com as ilusões. Mas até quando conseguirá manter a mentira?
Molly Arnette tem tudo para ser feliz: um marido que adora, uma casa linda e o sonho de ser mãe quase realizado através da adoção. Ela teme, contudo, que todo o processo revele segredos do seu passado e destrua não só as suas hipóteses de finalmente ter um filho, como o seu próprio casamento.
Vinte anos antes, Molly fugira de casa, sentindo-se traída e enganada pela sua família: pela mãe adotiva que a criou, e que ela diz estar morta; pelo pai doente, que Molly adorava e cuja morte a fez «fugir» de casa; e pela própria mãe biológica, cuja presença misteriosa no seio familiar levantara tantas questões.
Determinada a enfrentar os fantasmas do seu passado e a abraçar um futuro cheio de promessas, regressa a casa. Mas à luz de revelações intensas e inesperadas, Molly apercebe-se de que, embora tenha fugido à sua família, não conseguiu fugir às ilusões por ela criadas.
O primeiro livro que li desta escritora foi O Segredo da minha irmã, e adorei. Para o um desafio vou ler da mesma escritora Vidas Esquecidas. E também tenho este. Aproveitei na Feira do livro 😊
ResponderEliminar