Opinião:
Este livro deixou me sentimentos ambíguos 🤔
No início não gostei muito do tipo de narrativa nem me identifiquei com a história. A meio comecei a gostar da enredo que ocorre no passado... e no fim fiquei deliciada com as descrições das livrarias Shakespeare & Company situado em Paris e a livraria Lello situada no Porto!
A descrição da Shakespeare & Company está tão perfeita que consegui relembrar todos os cantinhos e tudo o que senti quando lá entrei!! Só por isso valeu a pena ler este livro.
Sinopse:
"Encontrei-te nas páginas de um livro" é um romance sobre a força perdurável do amor. Jean-Pierre Zahardi, galerista na Rive Gauche, é um espírito livre. Paulina Homs, com uma tranquila vida familiar em Barcelona, chega a Paris para o casamento da prima. Como se o destino o tivesse reparado, entre eles nascerá uma atração inesperada que mudará as suas vidas para sempre.
Este livro é a crónica da procura e da reconstrução de uma história de amor, a de Paulina e Jean-Pierre, através das recordações, dos documentos e do testemunho do das pessoas que conhecem a paixão clandestina do casal. Será a filha de Paulina, Gina, que descobrirá muitos anos depois da morte da mãe o grande amor que a marcou para sempre.
Aguarda o leitor uma viagem pelas livrarias mais bonitas do mundo, onde estão dispersos os testemunhos misteriosos e comoventes desse amor, e uma viagem no tempo, para descobrir aqueles quatro dias únicos e inesquecíveis. Eternos.
Olá querida!
ResponderEliminarDeve ser muito agradável ler descrições assim de espaços que conhecemos bem! Acaba por ser até um motivo de orgulho.
Obrigada pela tua partilha
Beijocas
P.S. Mudei de morada: www.facesdemarisa.blogspot.com