Opinião:
Viajar de noite tem estas vantagens... um livrito lido no avião durante a madrugada.
Não sei se pela hora, ou se pelo cansaço mas não consegui vibrar com este livro.
Achei muito confuso, com muitas histórias inter-caladas, com muitas pessoas com laços familiares que me baralharam...
Preferia que o livro se focasse mais no crime das raparigas desaparecidas, mas acabou por misturar tantos crimes diferentes que difícil mesmo é encontrar alguém inocente nesta história :)
Sinopse:
Um policial intenso e perturbador na fascinante Gronelândia. Neve, gelo e neblina revelam terríveis segredos mortais escondidos há muito tempo. Quando um cadáver viquingue mumificado é descoberto numa fenda no gelo, o jornalista Matthew Cave é destacado para cobrir a história.
No dia seguinte, a múmia desapareceu. o corpo do polícia que a guardava jaz no gelo, nu e esfolado, tal como as vítimas de uma horrível série de assassínios que aterrorizaram a remota Nuuk na década de 1970.
«A Rapariga Sem Pele tem todos os ingredientes necessários para um verdadeiro romance policial. Assassínio, estranheza, calafrios, superstição, segredos terríveis – mas ao mesmo tempo o leitor pode sentir a afeição do autor pela Gronelândia.»
Krimifan
«A Rapariga Sem Pele tem, na sua essência, um crime clássico combinado com a intensidade de um thriller - mas também se foca na crítica social.»
VG Norway
Sem comentários:
Enviar um comentário