Este livro é uma viagem pelo cairo de antigamente e do presente.
Com descrições perfeitas conseguimos quase nos imaginar no meio das ruas do Cairo, dos seus cheiros, das suas cores...
Conseguimos perceber as mudanças que a cidade sofreu ao longo do tempo não perdendo a sua magia.
É um romance sobre relações entre mães e filhas e todos sabemos o quanto podem ser difíceis.
Um livro longo, mas que precisa destas páginas para nos dar a conhecer as três principais personagens e as suas vivências e personalidades.
Esperava talvez um final diferente para Ruby e Ash...
Sinopse:
Um livro inspirador que ganha vida com as descrições das antigas ruas da cidade do Cairo e do vasto deserto que o rodeia – Iris e Ruby é uma maravilhosa história sobre mães e filhas e daquilo que separa três gerações de uma mesma família.
A vida calma e melancólica de Iris, na sua casa no Cairo, é subitamente perturbada pela chegada de Ruby, a sua neta obstinada e problemática. A adolescente fugiu de Inglaterra em busca de consolo junto da avó de quem estava afastada há vários anos. Quando começam a desabafar uma com a outra cria-se entre ambas um laço inesperado. As memórias de Iris começam a fugir-lhe e Ruby ajuda-a a documentar as suas recordações da cidade do Cairo, glamorosa e cosmopolita no tempo da Segunda Guerra Mundial, e do seu único e verdadeiro amor – o enigmático Capitão Xan Molineux, falecido em combate. A dor que experienciou tão cedo na vida moldou Iris na mulher que é, o que influenciou por sua vez a vida da sua filha e da sua neta, e será esta mesma dor que levará as duas mulheres a aventurarem-se nos perigos do deserto egípcio.
Vencedor do prémio "Romance do Ano 2007". Uma história de amor, perda e da distância entre as gerações.
Sem comentários:
Enviar um comentário