terça-feira, 23 de maio de 2017

Ser Blogger de Carolina Afonso e Sandra Alvarez




Opinião: Achei que seria um livro bastante interessante para mim, pois eu apenas ajudo num Blog, não o comecei de inicio e por isso não sei como se faz ou o que é que é preciso ter.....
Mas posso dizer que não o achei nada de especial, pois para quem vai iniciar é um bocado confuso e tem termos técnicos que não se percebe.
Tem alguma dicas úteis e que até me ajudaram, mas no geral acho que é um livro para quem já iniciou um blog mas ainda não tem muita pratica.
É um livro meio termo, interessante e até um bocado útil mas para quem começa é muito confuso e para quem já tem um Blog avançado não aprende nada de novo.

Sinopse: Os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers. Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.
Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.
Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de ¿best practices¿ com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário