quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Rapariga do Comboio de Paula Hawkins

Opinião:
Finalmente tive a oportunidade de ler o famoso livro da Paula Hawkins e atenção já o filme tinha saído mas queria ler primeiro e só depois ver o filme para ter uma ideia. Posso dizer que sem sombra de dúvida que o livro é bom, prende a atenção do leitor até que possamos descobrir quem é que matou realmente Megan e que a Rachel testemunhou através do comboio que Megan estava com outro homem sem ser o seu marido. Porém, Rachel também tem problemas, nomeadamente com o álcool, porque o seu ex-marido trocou-a pela amante e agora são casados e tem um filho, coisa que a Rachel queria e nunca conseguiu realizar, ser mãe. É um livro bastante empolgante mas no fim achei-o um pouco aquém, embora não esperasse que "aquele" fosse o fim.

Sinopse:
O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros. 
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... 
No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. 
Até que um dia... 
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário