domingo, 14 de maio de 2023

O Rei Traidor de Andrew Lownie

 

Opinião:
Foi um livro que me chamou a atenção, não fosse ele a falar sobre o Rei que abdicou por amor. Eduard VIII, apaixona-se por Wallis, uma divorciada, e que alegadamente, estaria a sair com dois homens ao mesmo tempo, um deles o futuro Rei de Inglaterra, mas há um contra. Ninguém quer que Eduard se case com Wallis, e o que é que ele faz? Abdica do trono para o seu irmão George. É um trabalho fantástico feito pelo autor, mas sinceramente pensei que fosse trazer mais dados reais do que eventualmente tenha passado, e tudo o que está no livro, acaba por se saber, sem que haja a necessidade de ler o livro. Esperava por exemplo, saber mais do romance da Wallis e de Eduard, e até a morte de Eduard é apenas um breve resumo do que se passou. Esperava um pouco mais do livro sinceramente.

Sinopse:
Com base em arquivos recentemente abertos, o biógrafo bestseller Andrew Lownie, conta-nos a história das vidas fulgurantes do duque e da duquesa de Windsor, após Eduardo VIII ter abdicado do mundo da realeza – um mundo cheio de traição e deslealdade.
Foi a 11 de dezembro de 1936 que Eduardo VIII, rei de Inglaterra, renunciou à coroa e seus correspondentes deveres por amor a Wallis Simpson, divorciada americana. Perseguidos por controvérsia e escândalo, apenas poderiam ser felizes para sempre com a abdicação de Eduardo. Mas será que foram?
Esta biografia dupla revela a vida dramática dos Windsor após a renúncia ao trono, contando a história de um membro real afastado pela sua família e forçado ao exílio.
Desvendando as tentativas nazis de recrutar o duque e as razões pelas quais o mesmo, como governador das Bahamas, tentou arquivar a investigação sobre o assassinato de um amigo próximo, esta biografia relata a história de um casal obcecado pelo seu estatuto, beneficiando financeiramente da sua posição, enquanto se retrata como vítima através da manipulação dos meios de comunicação social.

Sem comentários:

Enviar um comentário