sexta-feira, 7 de abril de 2023

O Porto das Almas de Lars Kepler


Opinião:
Já tinha lido alguns livros destes dois autores, e tinha gostado, e quando este foi lançado pus logo na minha wishlist, mas já sabem que vai sempre ficando para trás, e para trás, porque vão surgindo outras novidades que queremos ler, até este ano. Começo por dizer que acaba por ser um pouco sobrenatural, e a própria história que poderia ter pernas para andar, desta vez não teve, fui lendo para ver como é que iria terminar, de resto, a história não me agarrou, não fiquei fan, e ainda suspeitei que talvez não fosse uma escrita que estes dois autores tivessem feito, pareceu fora do contexto do qual estamos habituados a ler.

Sinopse:
Jasmin é uma mulher soldado do exército sueco colocada no Kosovo que vive para o filho, Dante, cujo pai é um camarada de armas, um homem instável que tenta afogar os horrores da guerra em álcool e drogas. No Kosovo, Jasmin fica gravemente ferida e, durante a hospitalização, enquanto se encontra entre a vida e a morte, a sua alma parte para uma misteriosa e sobrelotada cidade portuária, um porto de almas, de onde os que morrem jamais regressarão. Mas Jasmin é forte e consegue escapar.
Dois anos após a sua primeira experiência na cidade dos mortos, um acidente rodoviário obriga Jasmin, desta feita acompanhada pelo filho, a regressar: todavia, só ela é que consegue escapar ao porto das almas.
O caso de Dante, que está à espera de uma operação, é muito mais grave, e Jasmin não pode abandoná-lo à mercê da cidade misteriosa: a sua única opção é voltar, uma vez mais, e lutar por quem ama, num jogo terrível de vida e morte no qual é provável que saia derrotada.

Sem comentários:

Enviar um comentário