sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O Estranho Caso de Harry Quebert de Joël Dicker

 

Opinião:
Como sempre, comecei ao contrário, vi primeiro a série que passou no AMC, e só depois li o livro, mas a vantagem que tive (para além de saber quem matou a Nora) é de ir vendo as personagens (que vi na série) à medida que ia lendo e tornou-se bem fácil a leitura. E como o autor é um moço giro, resolvi também juntar o útil ao agradável e ler um livro do rapaz para ver como seria a escrita, sim, porque já sabemos que a série não põe tudo o que vêm no livro. Gostei bastante da maneira como o autor descreveu boa parte da história, fez com que o leitor estivesse presente e é algo que nos acaba por puxar e querer saber o que vai acontecer a seguir. Decididamente irei experimentar ler mais um livro do autor para ver como será.

Sinopse:
Verão de 1975, Aurora.
Nola Kellergan, uma jovem de 15 anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia nada descobrem.
Primavera de 2008, Nova Iorque.
Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado com uma crise de página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses.
Junho de 2008, Aurora.
Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem.
Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan?

Sem comentários:

Enviar um comentário