domingo, 30 de outubro de 2022

Gente Ansiosa de Fredrik Backman

 

Opinião:
Ouvi falar tanto deste, mas tanto deste livro, que acabei por não resistir para ver se seria tão bom. O que é certo é que achei-o bastante confuso, com bastantes personagens à mistura, não foi um livro fácil para mim, tentei e li até ao fim, mas não consegui gostar verdadeiramente do livro. Já me falaram noutros livros deste autor e que são bons, mas sinceramente já estou com algum receio de pegar e que venha a ser uma desilusão. Não fiquei fan.

Sinopse:
Visitar um apartamento que está à venda não costuma redundar numa situação de perigo. A menos que seja antevéspera de Ano Novo, e um ladrão inexperiente tenha decidido assaltar um banco onde não há dinheiro. Quando assim é, torna-se inevitável que não haja sequer um plano de fuga, e se acabe com uma data de reféns acidentais.
Felizmente, podemos confiar na pronta intervenção das autoridades. A menos que os dois polícias responsáveis pelo caso não se entendam nem saibam o que fazer.
Ainda assim, acreditamos que tudo correrá bem, em particular se os reféns permanecerem calmos. A menos que sejam os reféns mais idiotas de todos os tempos: uma analista bancária com ideias suicidas, uma adorável velhinha com motivações pouco transparentes, um casal reformado com uma paixão enorme pelo IKEA, duas recém-casadas, prestes a serem mães, que andam sempre às turras, uma agente imobiliária com entusiasmo a mais e talento a menos, e uma pessoa vestida de coelho.
Com um sentido de humor excecional, que cativou milhões de leitores em todo o mundo, e personagens tão imperfeitas quanto tocantes, Fredrik Backman volta a surpreender com esta história sobre gente idiota e ansiosa e os laços invisíveis que (n)os unem.

Sem comentários:

Enviar um comentário