domingo, 30 de outubro de 2022

As Nove Vidas de Rose Napolitano de Donna Freitas

 

Opinião:
Mais uma leitura conjunta, mas antes de dar a minha opinião sobre este livro, vou deixar um conselho. Este livro tem várias vidas, podem ler todo seguido (que foi o que eu fiz) ou podem separar os capítulos pelas vidas, embora haja uma parte (quase no fim) em que boa parte das vidas acabam por se misturar, ou então vão tomando notas das vidas da Rose para não se perderem, mas é apenas um conselho de uma Viciada. À medida que ia lendo, ia ficando confusa, cheguei a um ponto em que já baralhava as vidas que a Rose tinha. Se gostei do livro e da perspetiva dele de mostrar as várias vidas possíveis? Gostei. Se o voltava a ler? Grande não. Acho que se estivesse escrito de outra forma, talvez viesse a gostar mais, e também se soubéssemos qual a vida "real" da Rose, teria ficado interessante também.

Sinopse:
Quais são as consequências das nossas maiores decisões? Acompanhando Rose Napolitano descobrimos como nossa história pode ser reinventada a cada escolha e, às vezes, seguir rumos que não imaginávamos. Um romance profundo sobre uma mulher que nunca quis ser mãe e as diversas formas com que a vida pode nos surpreender.
Rose Napolitano e Luke estão brigando. Ele prometeu, antes do casamento, que não queria ter filhos, mas mudou de ideia. Ela prometeu tomar as vitaminas para engravidar, mas não o fez. De repente, o casamento dos dois passa a depender de uma única resposta: Rose consegue encontrar dentro de si o desejo de ser mãe?
Ao narrar uma escolha de vida decisiva em nove versões diferentes, Donna Freitas nos leva por todos os caminhos que moldam a vida de uma pessoa, refletindo sobre trajetórias que ressignificam o que é ser mulher. Um romance sobre amor, maternidade, traição, divórcio, morte e sobre como o destino pode interferir em nossos planos quando menos esperamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário