Opinião:
Este ano prometi a mim mesma tentar ler mais clássicos, e como saiu esta edição especial da RBA, não resisti em aproveitar para ter a minha própria coleção e também de ler alguns dos clássicos mais falados, tal como este por exemplo. Gostei bastante da personagem Jane, que tem as suas próprias convicções e crenças, e luta por um amor correspondido, pelo amor que vai arrebatar a sua vida, mas tudo muda logo de tenra idade quando a põe numa instituição, mas a partir daqui a sua vida começa a mudar. Sai da instituição, fica como preceptora numa família e acaba por se apaixonar por Mr. Rochester, ele esconde um grande segredo que muda a vida dos dois. Não fiquei propriadamente fan, mas gostei de ler, pensei que fosse uma literatura um pouco mais pesada, mais daquele tempo em que se escrevia, mas não.
Sinopse:
Considerada uma obra-prima da literatura inglesa, Jane Eyre é um romance da escritora inglesa Charlotte Brontë, publicado no século XIX, mais precisamente em 1847. Jane Eyre é uma autobiografia ficcionada da protagonista que, depois de uma infância e adolescência desprovidas de afecto, se torna preceptora em Thornfield Hall e se apaixona pelo seu proprietário, Mr. Rochester. Plenamente correspondida nos seus sentimentos, Jane julga ter encontrado o amor por que ansiara toda a vida, mas Thornfield Hall esconde um segredo tenebroso que ameaça ensombrar a sua felicidade. Numa atmosfera misteriosa e inesquecível, acompanhamos esta heroína de espírito puro e apaixonado, que trava uma luta interior constante para se manter fiel às suas convicções e a si própria. Uma história sobre a liberdade humana, repleta de elementos dramáticos (incêndios, tempestades, tentativas de homicídio) que compõem uma atmosfera de mistério e suspense.
Tenho este livro em duas edições diferentes.. Mas ainda não li 😔
ResponderEliminarCom a edição da RBA, aproveitei para ler, e aliás, quero (já fiz essa promessa a mim mesma) no próximo ano ler um livro desta coleção por mês. Vamos lá a ver ;)
Eliminar