segunda-feira, 25 de abril de 2022

Bridgerton: Crónicas de Paixões e Caprichos de Julia Quinn

 

Opinião:
Depois de ter visto a primeira temporada da série na Netflix e de ter lido o 2º e 3º, nada como voltar atrás e ler o primeiro para comparar, não é? Achei, até à data, a temporada que é mais parecida com o livro, sim há pequenas coisas com alterações, mas é o que está mais parecido ao livro. Aqui temos o Simon que não quer casar, mas que quer afastar as mães de o casarem com as filhas, e temos a Daphne que concorda com o Simon, de irem os dois passeando, de modo a evitar as mães para o Simon e arranjar mais pretendentes para a Daphne, o que não contavam era que os dois se apaixonassem. Gostei deste livro, adorei ver a interação entre Simon e o Anthony, e de o Anthony querer proteger a irmã do Simon. 

Sinopse:
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina, estão ao rubro. Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) Duque de Hastings, está de volta Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos.
Juntos, os jovens decidem fugir de um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos inicais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal.

Sem comentários:

Enviar um comentário