sábado, 23 de abril de 2022

A Terceira Índia de Íris Bravo

 

Opinião:
Temos a história de Sofia, e acabamos por conhecer um pouco da sua infância até conhecer Ricardo, um arquiteto de uma família nobre ribatejana. Logo vemos que eles não têm nada em comum, mas apaixonaram-se durante um verão e acabaram por se casar, mas tudo muda quando tentam engravidar e sem sucesso. Sofia descobre que foi traída e de cabeça quente aceita substituir a que foi sua mentora e acaba por viajar para África. Antes de viajar, o seu marido, a põe entre a espada e a parede e ele acaba por lhe pedir o divórcio, e Sofia assina os papéis antes de partir para Moçambique. Lá conhece o Alex e que lhe mostrar o lado bom após um casamento falhado. Fiquei fan desta autora. e sei que vai sair um novo livro dela e quero ver se consigo arranjar para ler :D

Sinopse:
Sofia tem 32 anos, é professora num colégio em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado pela sua obsessão por uma gravidez. 
Quando descobre que foi traída, Sofia aceita uma proposta para substituir a sua mentora e viaja para o interior de Moçambique. 
Disposta a viver aventuras, envolve-se com Alex, um homem que a atrai, apesar dos seus modos secos e do pressentimento de que lhe esconde algo.
Corajosa e determinada, Sofia irá descobrir tudo aquilo de que é capaz, incluindo arriscar a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário