sábado, 23 de abril de 2022

A Hipótese do Amor de Ali Hazelwood

 

Opinião:
É o segundo livro que leio desta editora, e é o segundo livro que acabo por gostar de o ler. Li de um dia para o outro, coisa que já não acontecia há muito tempo. Acho que é seguro dizer que a minha vontade de ler está a começar a voltar por isso vamos a isso :D Temos Olive que é uma estudante do doutoramento em Biologia e não acredita em namoros duradouros, após terminar o relacionamento com o Jeremy, ela percebe que a sua amiga Anh gosta dele, e ele gosta dela, mas a sua amiga não quer quebrar a confiança que as duas têem, e Olive já não sabe como convencer a sua amiga para se juntar com o seu ex-namorado. Então decide mentir dizendo que está a sair com alguém de outro departamento, num momento de pânico decide beijar a primeira pessoa que aparece, que é o Adam. Ambos combinam uma melhor jogada e acabam por se ir encontrando, e no meio disto tudo acabam por se aproximar. Adorei a leitura, obrigada Desrotina por trazerem este livro cá, só tenho um favor a pedir, não ponham as páginas tão transparentes sff. Pelo preço em que os livros estão, nós merecemos uma melhor qualidade no papel, para que não seja tão transparente. Obrigada, de resto continuem a trazer mais histórias destas para cá.

Sinopse:
Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a irresistível força da atração, as teorias de uma mulher sobre o amor, cuidadosamente calculadas, são postas à prova.
Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado.
Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas… e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.
Uma história maravilhosa imersa num ambiente académico. Um tubo de ensaio para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário