quarta-feira, 18 de agosto de 2021

A Casa Torta de Agatha Christie



Opinião:
Já me tinham recomendado ler um livro da Agatha Christie, mas sempre fui um pouco do contra, porque os livros policiais não são bem a minha onda, quando há romance pelo meio, ainda vai, mas não são todos os que me cativam. O que dizer, o livro é bom, fácil de se ler, descobri o assassino a 30 paginas antes de terminar a leitura, mas não fiquei fan da autora, este livro não foi o suficiente para me tornar uma fan da Agatha Christie. Para quem gosta de policiais, aconselho vivamente a leitura dos livros da Agatha Christie.

Sinopse:
A numerosa família Leonides vive numa estranha mansão nos subúrbios de Londres, sob o olhar protector, e um tanto controlador, do patriarca Aristide Leonides.
Quando o velho milionário é assassinado, deixa para trás uma longa lista de suspeitos, encabeçada pela própria viuva, cinquenta anos mais nova do que ele.
"Detective" e narrador em A Casa Torta, Charles Hayward não voltaria a figurar em mais nenhum livro de Agatha Christie. Esta participação única é todavia bastante marcante, pois A Casa Torta permaneceria sempre como um dos títulos preferidos da autora e tem, a par de O Assassinato de Roger Ackroyd, um dos mais surpreendentes finais de toda a sua obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário