sábado, 26 de junho de 2021

O Peregrino de Luís Ferreira

Opinião:
Acabadinho de ler e posso dizer que gostei bastante e que me identifiquei com certas partes. Também eu já fiz um bocado do Caminho de Santiago, não tanto pela fé, mas mais por gostar de desafios e por ter um grupo de amigos maravilhosos que me acompanharam nesta etapa. Apesar de Diogo ser uma personagem do livro e algumas partes terem um pouco de "fantasia", também dei por mim a refletir enquanto caminhava, a ver paisagens lindas e a conhecer pessoas que foram maravilhosas. Há um sentido de união para quem faz o caminho, de entreajuda, mesmo sem conheceres a outra pessoa de lado nenhum. Por isso, amei ler esta história e foi a minha primeira experiência com este autor, mas de certeza que vou comprar mais, pois fiquei muito curiosa. 

Sinopse:
Diogo Filipe, CEO de uma empresa de consultadoria, atravessa uma crise de meia idade. Tem as posses e o sucesso profissional que ambicionara, mas sente um vazio muito grande, que não consegue explicar. Sem amigos ou família, o preço a pagar pelo sucesso, decide fazer uma pausa e levar a cabo a viagem pela Europa que sempre sonhara fazer. No entanto, o destino empurra-o para León, cidade espanhola onde toma conhecimento de uma rota espiritual que, aparentemente, tinha um efeito poderoso sobre os peregrinos - o Caminho de Santiago. De imediato, Diogo decide partir a pé para Santiago de Compostela, sem imaginar os efeitos que o Caminho iria ter sobre si. Um romance poderoso, que mostra que estamos sempre a tempo de nos encontrarmos connosco próprios, por mais distantes que possamos estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário