Mais uma vez repito, que gostei imenso de ler esta história, pois o ponto de vista de Helena e todos os sentimentos e decisões que ela tem de tomar dão uma nova perspetiva.
Mas apesar de ter gostado, já tive mais dificuldades em ler, pois achei que a história teve bocados mais parados e algumas personagens também me irritaram.
Mesmo assim para quem não gosta deste estilo de leitura, foi excelente e fiquei com vontade de ler mais livros desta autora.
Sinopse:
A mulher mais bela da História, vai desencadear a maior guerra da Antiguidade
Filha de um deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. E Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a própria história.
Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem divina e beleza avassaladora. Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha. Aos vinte anos de idade, a mulher mais bela do mundo estava resignada com um casamento desapaixonado - até encontrar o atraente príncipe troiano, Páris. E quando os apaixonados fogem para Tróia, guerra, assassínio e tragédia tornam-se inevitáveis. Em Helena de Tróia, Margaret George capturou uma lenda intemporal num conto hipnotizante acerca de uma mulher cuja vida estava destinada a criar conflito... e a destruir civilizações.
Sem comentários:
Enviar um comentário