quinta-feira, 22 de abril de 2021

Regressar de Catherine McKenzie

Opinião:
Quando comecei a ler este livro pensei que fosse mais um romance fofinho e divertido, mas afinal não foi isso que aconteceu. Quando comecei a ler que Emma vai de viagem para África e fica lá mais tempo do que o previsto e quando volta, pensam que ela está morta e o apartamento dela foi alugado a um Homem, disse para mim, lá vem encrenca. Só com a continuação é que percebi que não era o género de romance que pensava, mas sim uma maneira de nos fazer pensar nos pequenos pormenores e momentos. Gostei dele o suficiente para dar três estrelas, mas não achei que foi nada de especial em termos de história, mas mesmo sentido isto também não conseguia para de ler. 
Na minha opinião é o género de história que não consegues largar, mesmo que não estejas rendida a ela, tem qualquer coisa que te faz querer saber o que se vai passar a seguir. 

Sinopse:
Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida? Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixara: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior. Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava... morta. E que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic; na empresa, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Regressar revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário