domingo, 11 de abril de 2021

Quando o Amor É Fogo de Sarah Hogle

 

Opinião:
Quando ouvi falar da tradução deste livro fiquei logo alerta e assim que surgiu a oportunidade, comprei e li quase de imediato. Confesso que sou uma pequena fã de livros em que há lutas e disputas, braços de ferro e sabotagens, tudo em nome de um amor que à partida não existe. Este livro não foi exceção, adorei-o. As personagens são maravilhosas, o Nicholas é delicioso e fiquei fascinada com a sua persistência, mesmo quando parecia vingança, em lutar pelo seu amor. Quanto a Naomi, minha nossa, que mulher mais dramática, azelha e até um pouco idiota por vezes. Mas adorei-a, sem ela e a sua personalidade desajustada o livro não tinha o mesmo brilho. Os dois são o oposto e ao mesmo tempo gomos da mesma laranja e foi tão giro vê-los em lutas constantes e desnecessárias pois, os objectivos eram os mesmos. Foi um livro que me fez rir e apesar de um livro cliché, foi uma lufada de ar fresco.

Sinopse:
Naomi e Nicholas foram feitos um para o outro. São aquele casal irritante de tão perfeito. São lindos e sempre amorosos e apaixonados. Entre eles, há uma química incrível… mesmo quando se odeiam de morte.
Naomi é encantadora e inteligente. Nicholas não podia ser mais atencioso. O casamento está marcado para daí a três meses. O único problema? Já não se suportam!
Podiam sempre cancelar a festa iminente - só que quem o fizer vai ter de arcar com todos os custos (e, acreditem, são muitos). E é quando ambos se apercebem disto que começa o verdadeiro braço de ferro, em que vale tudo: desde as inofensivas partidas e sabotagem até à mais cruel chantagem emocional. Agora que já não têm nada a perder, podem finalmente abandonar a fachada da perfeição e serem simplesmente... eles próprios.
E não é que se estão a divertir um com o outro como nunca?
Quando o Amor é Fogo é uma história hilariante e ao mesmo tempo enternecedora que explora a importância da confiança e da comunicação entre um casal e mostra que, havendo amor, tudo se ultrapassa... (até mesmo uma sogra metediça!)

Sem comentários:

Enviar um comentário