quinta-feira, 15 de abril de 2021

A Felicidade não se vende de Lolly Winston

Opinião: 
Este livro já é antigo e já andava a rebolar nas minhas prateleiras há bastante tempo, mas como este ano resolvi ler o que tinha cá em casa e não comprar mais nada (difícil, eu sei). 
Assim que comecei a ler (primeira experiência com esta autora), não ia à espera de nada, mas até que gostei, não posso dizer que foi uma leitura maravilhosa, mas foi uma boa leitura. 
Elinor anda obcecada por engravidar, mas não consegue, mesmo com todos os tratamentos que faz, o marido já anda cansado de tudo e não consegue lhe dizer o que sente. 
Quando Elianor descobre que o marido a trai, todo o mundo dela desaba, tudo o que ela considerava certo e seguro deixa de existir, assim ela vai ter que refletir no que aconteceu e o que fará a seguir. 
Nunca é fácil de ler sobre estes assuntos (infertilidade), mas a realidade é que existe e nem sempre acontece à pessoa que merece. 
Foi uma leitura agradável e fluída na minha opinião, já vi que muitas pessoas não gostaram, porque leram um livro que saiu antes deste e que dizem que é muito bom. 
Para mim como primeira experiência desta autora até que correu bem. 

Sinopse:
 
Da autora de Um Novo Sentido Para a Vida, vamos ao encontro de um segundo livro que, a julgar pelo primeiro, antecipa um bom acolhimento entre os leitores. Nesta obra, a autora aplica a máxima de que A Felicidade Não Se Vende, o que significa que mesmo apesar de algumas condições favoráveis, estas não traduzem necessariamente felicidade. Este é o caso de Elinor Mackey, uma advogada prestigiada e Dr. Ted Mackey, médico com uma carreira invejável. Estão ambos na casa dos quarenta e casados há cinco anos, quando de repente Elinor descobre que o marido tem um caso com uma mãe solteira. O mundo parece ruir e as alegrias então vividas dissipam-se como um fósforo que se incendeia. Os Mackey sempre tentaram ter filhos, apesar de problemas com infertilidade não o permitirem. Até que um dia, coincidindo com a última noite que passaram juntos, Elinor engravida. Será que esta notícia os irá juntar ou separar para sempre?

Sem comentários:

Enviar um comentário