Opinião:
Este livro é muito fofinho, apesar de retratar alguns problemas que as crianças que não são ditas "normais" têm, porque quem pode dizer que o que é normal ou não neste mundo?
O normal depende da percepção de cada um e eu acho que as crianças têm muita força dentro delas, apesar de serem pequenas.
Auggie têm uma deformidade no rosto e sempre foi muito protegido, mas este ano entra na escola e vai ter de enfrentar todos os problemas que daí advêm, será que vai ser fácil? Ou será difícil? É isso que vais descobrir ao ler esta história...
Vi o filme antes de ler o livro, e achei o filme muito mais emotivo, mas provavelmente isso não aconteceu porque já sabia o que esperar do livro. Mesmo assim, não deixa de ser uma excelente história que mexe contigo e que te dá um cheirinho que certas famílias passam quando tem este género de dificuldades.
Um livro de 4 estrelas que recomendo, pois apesar de ter certas cenas que podem mexer com os sentimentos, também tem Auggie e ele é um miúdo super fofinho e que apesar das circunstâncias vê a vida como uma coisa maravilhosa.
Sinopse:
August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola.
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário