terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Tu Contra Mim de Jenny Downham

 

Opinião:
Apesar de me terem dito bem deste livro, fui ler a medo, pois os olhos também comem e acho a capa tão feia... Minha nossa, no entanto, surpreendeu-me pela positiva e acabei por gostar bastante. 
Temos a história de Mikey, que tem uma revolta dentro dele, pois a irmã foi violada e ele quer se vingar, mas no meio desse caos acaba por conhecer Ellie que é um irmão violador, mas nada parecido com ele.
Eles são de mundo opostos e Mikey resolve usar a Ellie para se vingar, mas será capaz? Um livro para adolescentes e com um tema um bocadinho pesado, mas ao ler dava por mim a envolver-me e ter uma mistura de sentimentos, o que faz uma excelente história, a meu ver.
Cada vez que passo por esta mistura de sentimentos e intensidade, digo que o livro é perfeito, pois acho que todas as histórias devem conseguir fazer com que o leitor as viva. 
Gostei bastante do fim e super recomendo, apesar da capa...
Boas Leituras!

Sinopse:
Se alguém fizesse mal à tua irmã e tu fosses um rapaz haverias de te vingar, não achas? Se o teu irmão fosse acusado de um crime horrível mas se dissesse inocente, tu acreditavas nele, não era?
Quando a irmã do Mikey diz que foi violada, o mundo dele começa a desmoronar-se. Quando o irmão da Ellie é acusado do crime, o mundo dela começa a revelar-se. Quando o Mikey e a Ellie se encontram, são dois mundos que colidem.
Um romance corajoso e inabalável da autora de Antes de Eu Morrer. Um livro sobre a lealdade e as escolhas a que ela obriga. Mas acima de tudo um livro sobre o amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário