terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Nothing Less de Anna Todd

 

Opinião:
Dificilmente um segundo livro consegue superar o primeiro, mas este é sem dúvida uma exceção à regra. Gostei muito mais deste livro que o anterior, talvez porque no primeiro tivemos mais uma introdução às personagens e neste foi-nos dado a história na sua grandiosidade.
Sempre achei o Landon um pouco totózinho (desculpem se feri alguma susceptibilidade, mas é a verdade ihih). No entanto, neste livro, temos um Landon mais crescido, mais independente e mais ciente do que realmente quer e do quanto tem de lutar para consegui-lo.
Deixem-me que vos diga que adorei a Nora, é uma mulher cheia de força e coragem e envolta num mistério que me deixou um pouco abananada quando descobri, coisa que não estava à espera que acontecesse neste livro.
Quanto à história foi muito interessante acompanhar a relação deles, as descobertas que iam acontecendo e o jogo do gato e rato inexplicável entre os dois. Foi uma agradável surpresa e fiquei um pouco nostálgica por ver terminado este mundo que a Anna criou para nós e do qual tanto gostei.

Sinopse:
O ritmo frenético e ruidoso de Nova Iorque não paira apenas no ar - entranha-se em nós, mexe connosco. Landon Gibson sempre foi o rapaz simpático e certinho, capaz de fazer tudo por todos - verdadeiramente altruísta. E, apesar de não querer perder a sua bondade genuína, ele apercebe-se de que tem de se defender mais a si próprio e assumir o que pretende sem se deixar intimidar. 
Especialmente quando tem de lidar com a sua instável ex-namorada, que tanto se mostra indiferente como lhe diz que não pode viver sem ele. E talvez mais ainda quando é confrontado com a misteriosa Nora - uma rapariga que tem pelo menos dois nomes e muitas facetas diferentes, algumas em que o quer dominar e outras que a afastam dele. 
Se há algum mistério no centro destas relações, Landon sabe que é o mistério de descobrir o que há de bom na vida. Ele só quer encontrar alguém que o ame. 
Por isso, trata-se de desejar que o campo de batalha que é namorar em Nova Iorque, não seja demasiado duro para ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário