quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Caraval de Stephanie Garber

 

Opinião:
Já há muito tempo que estava para ler este livro e confesso que vivia na esperança que o resto da trilogia fosse traduzida, mas apareceu uma leitura conjunta e lancei-me a ele. Gostei muito do livro e de todas as reviravoltas que deu e que me apanharam desprevenida, coisa que acontece com pouca frequência.
Gostei muito das personagens, foram muito bem criadas e desenvolvidas. Principalmente a Scralett, adorei-a. Fiquei o livro todo sempre à espera disto ou daquilo. E por vezes fiquei um pouco confusa com a realidade e a fantasia, mas tenho de dizer que foi um dos livros em que mais especulações fiz e em que não acertei nenhuma ahah
Esperava um fim diferente mas ainda bem que assim foi porque não ficou quase nada em aberto. E ainda me deixou na ânsia do próximo, que infelizmente vou ter que ler em inglês.

Sinopse:
CARAVAL - Lembra-te, é apenas um jogo… Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam.
Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário