quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A Promessa de Gabriel de Sylvain Reynard

 

Opinião:
Mais um livro do Gabriel que eu tanto queria ler e que demorou séculos a sair... Gostei, mas não fiquei maravilhada com ele, pois achei um pouco fraco e ficou muito abaixo das minhas expetativas. Gabriel e Júlia acabaram de ser pais e estão super felizes, mas a vida profissional deles acaba por seguir rumos diferentes, até aí tudo certo e muito fofinho, mas depois o resto da história parece-me ligeiramente força e mais uma vez ficam coisas por explicar.
Júlia tem força de vontade em relação ao que quer da vida profissional e a maneira como quer, mas a nível pessoal é tão fraquinha, pelo menos na minha opinião.
Continuo a dizer que o melhor são dois livros sobre o mesmo assunto, o máximo três, por isso li, não me prendeu e não sei se vou continuar a ler no caso de sair mais algum...

Sinopse:
Sylvain Reynard está de regresso com mais um capítulo da história de Julia e Gabriel.
Quando Gabriel e Julia Emerson veem pela primeira vez a filha recém-nascida, Clare, percebem que a sua vida nunca mais será a mesma. A prioridade de Gabriel é a família, especialmente a filha, mas um convite súbito e inesperado para dar uma série de conferências no estrangeiro - uma oportunidade única para a sua carreira - coloca-o perante um dilema. Hesitante em aceitar, uma vez que isso significa deixar a mulher e a filha em Boston, Gabriel oculta esta oportunidade de Julia, ignorando que a sua mulher também esconde um segredo.
Quando surge uma situação assustadora que ameaça os Emerson, ambos terão de fazer sacrifícios. Com a família em perigo, a questão iminente permanece: será que Gabriel vai partir para o estrangeiro, deixando Julia e Clare vulneráveis em Boston, ou deixará passar uma oportunidade única de forma a garantir a segurança da sua família?

Sem comentários:

Enviar um comentário