segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Cada Suspiro Teu de Nicholas Sparks

 

Opinião:
O Sr. Nicholas Sparks foi o verdadeiro culpado por este meu pequeno vício por ler, mas já não lia nada dele há muito tempo. Felizmente os nossos gostos e personalidades vão evoluindo e sinto que ler Sparks traz-me sempre alguma agonia.
Apesar disso, já sentia saudades do menino e lancei-me a este livro. A verdade é que teve coisas que gostei muito e outras que não gostei assim tanto. Gostei muito do início do livro, do facto de ser baseado numa história real deixou-me intrigada. A forma como o Nicholas descreve o Zimbabué é maravilhosa e Sunset Beach só me deu vontade de viver lá para o resto da minha vida. Infelizmente foi no principal que fiquei desiludida, nas personagens.
Senti que foi tudo um pouco demasiado irreal, o que me deixou frustrada, porque trata-se de uma história supostamente real, mas sinceramente, o amor à primeira vista, a separação idiota e o reencontro um pouco alucinado, deixou-me desiludida. Com as personagens, fiquei meio dividida, por um lado adorei o Tru, mas por outro achei a Hope sem sal, enfim, a verdade é que já ia com poucas expectativas e por isso o peso da desilusão não foi tão grande. E apesar de tudo, houve partes muito interessantes no livro, só não me encheu as medidas de todo.

Sinopse:
O acaso juntou duas pessoas numa praia.
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.
Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez.
Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante.
A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.
Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino…

Sem comentários:

Enviar um comentário