sábado, 17 de outubro de 2020

Sete Guardanapos de Zara Raheem

 
Opinião:
A primeira coisa que olhei foi para a capa, e achei que fosse um livro interessante, até pensei que seria espantoso, mas não foi. Foi um livro que tive vários momentos em que só quis parar de ler mesmo a meio e até parecia que o livro não acabava. Fez-me lembrar alguns livros que por menos conseguimos pousar logo, mas sempre pensei que fosse a melhorar em alguma parte do livro, até que nos mostra uma diferente cultura, ambientes diferentes do qual se calhar não conhecemos bem ou desconhecemos mesmo. Não é um livro que me atraiu e por isso dei apenas 2 estrelas.

Sinopse:
Leila adora os pais mas sente uma dificuldade crescente em aceitar as exigências deles. Embora vivam nos Estados Unidos, os seus pais mantêm-se fiéis aos costumes da sua Índia natal. E ambos consideram que já foram demasiado modernos com a filha… agora que Leila fez 26 anos, não querem que ela se arrisque a ficar para tia.
Leila, por seu lado, sonha em encontrar o tal e tem uma criteriosa lista de atributos e qualidades que o namorado perfeito terá de possuir. Não está disposta a ficar com qualquer um!
O problema é que os pais lhe fizeram um ultimato: Leila tem 3 meses (apenas!) para encontrar o amor, senão terá mesmo de se submeter a um casamento arranjado…
No seu desespero, ela vai tentar de tudo: deste o speed dating (valha-nos Deus!) aos encontros às cegas (só podia estar cega, mesmo!), sempre em vão… Mas o tempo escasseia! Terá ela expectativas demasiado altas? O que será de si se o homem perfeito não aparecer?
Ao longo do seu inspirador (e hilariante!) percurso, repleto de momentos constrangedores, aventuras para esquecer e dissabores, Leila vai descobrir muito sobre si mesma, sobre o amor, e sobre as coisas pelas quais vale mesmo a pena lutar…

Sem comentários:

Enviar um comentário