terça-feira, 9 de junho de 2020

Companhia silenciosa de Laura Purcell

Opinião:
Um romance de terror a lembrar os livros de Shirley Jackson! Muito bem escrito, faz-nos sempre questionar a direção que a história leva e ficamos constantemente na incerteza sobre em quem acreditar. O final está muito bom e faz-nos ler as últimas páginas se forma compulsiva!! Arrepiante e assustador...

Sinopse:
«Uma trama viciante e cuidadosamente urdida... de poucas em poucas páginas, uma revelação arrepiante.» - The Times Literary Supplement

Ninguém estava verdadeiramente sozinho. 
Nunca. 
Não naquela casa.
Tendo enviuvado recentemente, Elsie muda?se para a antiga propriedade do marido, a isolada e decrépita The Bridge, para poder descansar durante a gravidez e superar o luto.
Rodeada por criados ressentidos e aldeões que rejeitam a nova herdeira, Elsie tem apenas como companhia a tímida Sarah, prima do seu marido. Ou ela assim pensava. Dentro da grande mansão, descobre um quarto fechado a sete chaves, cujo interior abriga um diário com a obscura história de família e uma figura em madeira absolutamente perturbadora? e muito parecida com Elsie.
Na casa, todos têm medo da figura pintada, à exceção de Elsie? Até que ela própria começa a sentir aqueles olhos a seguirem-na para todo o lado. Inspirado no imaginário de Shirley Jackson e Susan Hill, este é um romance de terror vitoriano que evoca um medo inquietante em relação às presenças fantasmagóricas que espreitam nas sombras?

Sem comentários:

Enviar um comentário