terça-feira, 31 de março de 2020

Morte com vista para o mar de Pedro Garcia Rosado

Opinião:
Não foi um livro muito dificil de ler, pois começa logo com um crime bastante violento o que me fez ficar curiosa.
Desenvolveu bem e deixou-me sempre com vontade de mais o que até é bastante bom pois não sendo fã deste genero, acabei por ficar rendida e com vontade de ler os próximos.
Melhor ainda é a história acontecer num sitio que conheço e até frequento, por isso acabei por ter uma perspectiva ainda melhor do cenario.
Também é a minha estreia com este escritor, apesar de já ter os livros dele há uns anos, ainda não tinha começado a ler.

Sinopse:
Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada na casa onde vivia sozinho. Patrícia, inspetora-coordenadora da PJ, pede ajuda ao seu ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspector da Polícia Judiciária, que assim regressa ao mundo da investigação criminal.
Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affair com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário