quinta-feira, 19 de março de 2020

A Canção do Orfão de Lauren Kate

Opinião:
Por qualquer motivo(não me lembro qual), achei que este livro era sobre guerra, mas quando comecei a ler percebi que não.
Por este motivo fiquei supreendida com uma história que não esperava e que amei ler.
A vida de Violetta e Mino estão tão unidas e ao mesmo tempo tão separadas que não há como não devorar esta história para saber como vai acabar, foi o que me aconteceu.
As descrições são excelentes e o ambiente também, muitas das vezes ao ler, sentia-me nos locais como se fizesse parte da história em si.
Só lendo mesmo é que se consegue perceber e sentir a história, excelente leitura e que sinceramente me supreendeu bastante.

Sinopse:
Veneza, 1733

Violetta e Mino são dois órfãos que vivem no Hospital dos Incuráveis, um lugar que, além de orfanato e hospital, é também uma escola de música. Numa noite em que se refugiam no telhado do hospital, o destino une a voz de Violetta ao som do violino de Mino, resultando numa ligação que irá mudar a vida de ambos para sempre.

Violetta ambiciona integrar o famoso coro dos Incuráveis. Um dia, o convite chega, mas ela sabe que, ao assumir esse compromisso, jamais poderá cantar noutro lugar. Já Mino sonha voltar a encontrar a mãe, e o que mais quer é constituir família. Propõe, assim, a Violetta que fujam e se casem, mas esta teme nunca mais poder cantar e rejeita o pedido. Mino deixa então o hospital e parte em busca da mãe.

Sem ele, Violetta sente-se perdida e decide arriscar uma exploração clandestina da vida noturna veneziana, na esperança de que a sua voz lhe garanta a liberdade que ambiciona. Porém, nenhum deles encontra o que procura, até que uma terrível memória que Violetta reprime desde a infância os conduz a uma verdade chocante.

Sem comentários:

Enviar um comentário