segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O meu segredo de Kathryn Hughes

Opinião:
Uma boa leitura e para mim tinha sido perfeita se não houvesse uma pequena confusão ao passar do presente para o passado numa determinada parte da história.
Fiquei tão confusa, que pensei mesmo que estava a ler outro livro, mas tirando isso a história está muito boa.
A autora conseguiu introduzir várias personagens diferentes e juntar tudo numa só história e num só objectivo.
Conhecer o passado e salvar uma criança no presente, tudo isto regado com vários segredos, pessoas más e pessoas boas, mas no fim tudo com muito amor.

Sinopse:
Há quarenta anos, foi guardado um segredo que alterou a vida de duas mulheres para sempre.
Todos os dias, ao olhar para o filho Jake, deitado numa cama de hospital, Beth agarra-se a uma réstia de esperança que insiste em fugir. A sua vida, ainda tão curta, depende de um transplante de rim. Nem ela, nem o marido, são compatíveis e já não têm familiares diretos.

Mary, a mãe solteira de Beth, acaba de falecer e sempre se recusou a falar sobre o pai, mesmo sabendo que a vida do neto podia depender disso. Mas tudo muda quando Beth visita a casa da mãe. Uma carta perdida no meio das coisas de Mary prova que Beth é sua filha adotiva. A possibilidade de encontrar parentes compatíveis com Jake torna-se real para Beth.

Este é o ponto de partida para a descoberta de um passado até então desconhecido. Munida apenas da sua determinação e das escassas palavras encontradas, Beth inicia uma luta contra um muro de segredos, dúvidas e silêncios.

O Meu Segredo é um romance intenso e dolorosamente comovente que nos leva a acreditar que os milagres podem mesmo acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário