terça-feira, 23 de julho de 2019

A Filha do Mercador de Seda de Dinah Jefferies

Opinião:
Dos livros que li desta autora este foi o melhor até agora.
Senti-me a viajar e a sofrer o mesmo que Nicole com a sua vida e as suas escolhas.
Adorei a maneira como descrevem as sedas, os sítios e os sentimentos desta personagem.
Excelente história e nada aborrecida, até dei por mim a fazer as coisas mais depressa para conseguir ler mais umas páginas.
Apesar de gostar dos outros livros desta autora, este para mim foi o melhor e o mais intenso... até agora.

Sinopse:
Uma mulher entre duas culturas, um amor contra todas as probabilidades.
Indochina Francesa, 1952. Nicole Duval tem 18 anos, sangue vietnamita e francês e vive na sombra da sua irmã Sylvie desde a morte da mãe. Daí que a irmã tenha ficado responsável pela gestão do negócio de sedas do pai, e Nicole com a pequena loja de tecidos da família, situada no quarteirão vietnamita de Hanói — uma área a fervilhar com militantes rebeldes que se opõem ao domínio francês.
Convivendo cada vez mais com o povo vietnamita, Nicole desperta para a corrupção e violência do colonialismo. E o seu mundo acaba por desabar ao saber do chocante envolvimento da sua família nas maquinações coloniais.
Num país rasgado pelos contrastes, Nicole conhece Tran, um rebelde vietnamita que a ajuda a escapar aos seus problemas; mas é por Mark, um charmoso empresário americano, que ela se apaixona. Os dois homens são de mundos opostos e Nicole sente-se dividida. Chegará o momento em que ela terá de fazer uma escolha, mas em quem poderá ela confiar quando ninguém é o que parece?
Um romance sobre autodescoberta, rivalidade entre irmãs e um amor que desafia as convenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário