domingo, 10 de fevereiro de 2019

Sobrevive de Alexandra Oliva

Opinião:
Só posso dizer que este livro é esquisito, mas no bom sentido.
Não esperava nada deste genero, mas a verdade é que me prendeu do principio ao fim e eu ainda queria mais.
Zoo resolve participar num concurso de sobrevivencia e não sabe as tarefas que tem a fazer com antecedência, por isso ela vai andando dia após dia no meio do mato à espera da tarefa seguinte.
Para mim como leitora foi frustante ver que Zoo não sabe a verdade e aquilo que parece cenario é na verdade a realidade do mundo.
Só tinha vontade de gritar com ela e dizer que as coisas que se estavam a passar eram verdade e não um jogo.
A parte que não gostei tanto foi não ter um fim especifico, a autora deixa um cenario em que é possivel continuação da história.
Fiquei mesmo supreendida com esta história, não esperava ficar tão envolvida na leitura.

Sinopse:
No começo, eram doze.
Quando Zoo aceitou participar num programa de televisão, ela julgava que se tratava de um reality show. Sabia que ia ser testada até aos seus limites para bater os outros onze concorrentes em provas de sobrevivência, mas achou que valeria a pena. Depois das câmaras e dos desafios voltaria para casa, para formar uma família.
Mas o jogo parece não ter fim.
Conforme os concorrentes vão quebrando, física ou psicologicamente, Zoo começa a questionar-se sobre a crescente dificuldade das provas. Pouco depois, dá por si sozinha. Todos os outros concorrentes desaparecem. As cidades vazias, os cenários grotescos. Porque é que o programa não acaba?
Descobrir a verdade é o princípio.
O que estará a acontecer longe do olhar das câmaras? Zoo precisa de descobrir, e, acima de tudo, precisa de encontrar o caminho para casa de forma a retomar uma vida interrompida.

Sem comentários:

Enviar um comentário