Editora: Casa das Letras
Sinopse:
Moscovo, na Praça Vermelha, é descoberto um cadáver, numa das manhãs mais frias de que Vera, uma vagabunda que deambula pela zona, tem memória.
Do outro lado da cidade, uma brilhante e obstinada recém-formada estudante de Direito, Masha Karavai, de 22 anos, está obcecada em descobrir o assassino do pai. Inicia um estágio na esquadra da polícia da Petrovka, a sede da Diretoria Central da Polícia.
Masha investiga uma série de assassinatos enigmáticos e grotescos que, aparentemente, não têm relação entre si. Mas quando descobre uma ligação entre as vítimas e o mundo simbólico da ortodoxia russa medieval, ela e o seu chefe, Andrey, começam a investigar os crimes com maior profundidade. Masha recorre à ajuda de um amigo de infância, Innokenty, um historiador e negociante de antiguidades, que lhe revela uma planta antiga de Moscovo e a potencial relação desta com a lendária cidade sagrada no céu, Nova Jerusalém, descrita minuciosamente no livro do Apocalipse. Ao examinarem a cena dos crimes e os métodos medievais de execução utilizados, aproximam-se da teia que liga os misteriosos assassínios. Mas o implacável serial killer inicia um jogo com Masha que coloca em perigo a sua vida e as daqueles que lhe são próximos.
Masha e Andrey, enfrentarão, cara a cara, um assassino frio, de uma inteligência pouco comum, obcecado pelo simbolismo medieval, que pune publicamente as suas vítimas através das formas mais cruéis, para que a sua mensagem a todos os pecadores seja tão clara e marcante quanto possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário