quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Duas Verdades e Uma Mentira de Riley Sager


Opinião:
Estreia com esta escritora e digo-Vos que fiquei muito bem impressionada. Um livro de suspense, que nos prende desde a primeira página.
Emma, a personagem principal deste livro, fica presa a uma situação traumática da sua adolescência, quando estava num campo de férias e as companheiras de cabana desparecem... é uma situação que não consegue deixar de pensar e a atormenta, motivo pelo qual quando convidada a voltar ao mesmo local acaba por aceitar. A sua intenção é resolver este mistério, se possível, e sobretudo resolver esta questão dentro dela própria. Culpas, acusações, mistérios, pistas, amores e desamores, tudo se conjuga para criar uma historia com um final soberbo. Aconselho a quem gosta do género.



Sinopse:
Há quinze anos, Emma Davis estava num campo de férias com amigas. Era a sua primeira vez e estava a divertir-se. Até à noite em que três delas, Vivian, Natalie e Allison, desapareceram. Nessa noite, a última lembrança de Emma foi ver Vivian a fechar a porta da cabana onde as quatro dormiam e a pedir-lhe silêncio.

Agora, Emma é uma pintora conhecida. Desenha florestas tenebrosas, com folhas e galhos entrelaçados a criarem efeitos espantosos. O que os compradores dos seus quadros não sabem é que, por detrás das suas composições, Emma desenha sempre formas espetrais de meninas vestidas de branco, que depois cobre de tinta.

Quando recebe um convite para ser orientadora de arte no mesmo campo, que vai reabrir tanto tempo depois, Emma aceita. Ao chegar, no entanto, tudo parece estranho.

Há uma câmara apontada à sua cabana. Ninguém ali parece confiar nela.
Quando começa a encontrar pistas deixadas por Vivian, Emma apercebe-se de que algumas mentiras não podem ficar enterradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário