terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ariadnis de Josh Martin


Opinião:
Devo confessar que fiquei um pouco confusa no início deste livro, levei algum tempo a entrar na história e a distinguir e entender as personagens.
Depois de um início "complicado" lá consegui entender um pouco melhor estas meninas.
Por um lado temos Joomia, uma escolhida sensível, medrosa e pouco confiante e do outro Aula, uma escolhida forte, destemida e incontrolável.
Não posso dizer que o livro me encheu as medidas, estava à espera de algo mais, mas também não posso dizer que não gostei, acho que tenho um mix de sentimentos.
Quanto às personagens, gostei delas, ambas trouxeram coisas diferentes à leitura, mas ao mesmo tempo eram tão parecidas que dei por mim a confundi-las de vez em quando.
Foi um livro bom, de uma leitura boa :) 

Sinopse:
Nós viemos depois do cometa.
Nós sobrevivemos à grande onda.
Nós somos as escolhidas.

Depois de o mundo antigo ter desaparecido, restou apenas uma ilha. Os seus habitantes formaram duas cidades, separadas por Ariadnis, uma terra divina. Mas as diferenças entre os povos de Metis e Athenas rapidamente os conduziram à guerra.
Perturbado por este conflito, o ser divino de Ariadnis decreta que em cada uma das cidades nascerá um Escolhido. Dotados de poderes especiais, os dois Escolhidos irão confrontar-se no dia do seu décimo oitavo aniversário, num desafio mortal e misterioso que decidirá qual o povo mais digno de habitar a ilha.
Aula e Joomia são as Escolhidas e resta-lhes apenas um ano até ao dia do grande confronto. Ambas preferiam ter uma vida normal, mas os seus destinos estão traçados, e nesta jornada não há espaço para a amizade nem tempo para o amor.
Só uma reclamará o prémio final de Ariadnis.

Sem comentários:

Enviar um comentário