quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Escaldão de Laura Lippman

Opinião:
Quando li a sinopse fiquei com a pulga atrás da orelha para ler o livro, e parecia ser bom, mas não foi. Foi uma autêntica desilusão, e até fiquei baralhada no meio da história, mas como sou teimosa decidi que tinha que ler até ao fim e por muito que me custasse. E assim foi. Acho que com tanta troca e baldroca que poderiam ter simplificado mais o livro e assim, talvez já seria um bom livro. A Topseller aposta em grandes livros e têm tido bastante sucesso, mas este pelo menos para mim, não é um grande livro de que vá lembrar dele.

Sinopse:
Para um deles isto é um jogo.
Polly Costello e Adam Bosk conhecem-se num café de uma pequena cidade no estado americano de Delaware. Polly diz estar a caminho do oeste. Adam também parece estar de passagem. No entanto, ela acaba por ficar, e ele também, atraído por aquela ruiva misteriosa cuja quietude tanto o enerva quanto o apaixona.
Ao longo de um verão particularmente quente, Polly e Adam envolvem-se numa relação escaldante e implacável. No entanto, cada um deles esconde algo do outro. Algo perigoso, talvez letal. Até que alguém morre. Terá sido acidente, ou fará parte do plano de algum deles? Por essa altura, Polly e Adam estão tão embrenhados nas vidas e nas mentiras um do outro que nenhum deles sabe como dali sair, nem se o quererá fazer. Será o que sentem um pelo outro forte o suficiente para suportar a verdade, ou irá esta destruí-los?
Alguém vai ter de ceder. Qual deles será?

Sem comentários:

Enviar um comentário