quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Um Coração cheio de Estrelas de Álex Rovira e Francesc Miralles

Opinião:
Ontem apeteceu-me pegar num livro pequeno, que lesse rapidamente, não estava à espera de ficar de coração cheio...
Um escritor que resolve colocar no papel os seus pensamentos na sequência de uma vivência de grande sofrimento, mas simultaneamente de grandes manifestações de afeto. Assim, surge esta história deliciosa, uma "fábula" sobre o Amor em todas as suas manifestações. Apesar de bastante simples não deixa de ser complexo em emoções, mas não é isso o Amor? Simples e simultaneamente pleno de emoções.
Um livro que se lê num fôlego e que aconselho vivamente, delicioso.

Sinopse:
Um Coração Cheio de Estrelas leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um Inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas de uma guerra recentemente terminada. No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga…
Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor - e, com retalhos da sua roupa, confeccionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário