domingo, 30 de setembro de 2018

A Guerra Que Salvou a minha Vida de Kimberly Brubaker Bradley

Opinião:
Eu costumo intercalar os géneros literários pois sinto que se manter no mesmo género acabo por baralhar as histórias... Assim, após um policial resolvi ler este novo na minha prateleira.
E tenho-Vos a dizer que é maravilhoso  já há algum tempo que não dava 5* a um livro...Adorei...
No tempo da segunda guerra mundial, esta é a história de  duas crianças, Ada e do seu irmão Mathew. Uma história em que mais que sobreviver à guerra eles tiveram de sobreviver á sua vida "familiar" e aprender a se deixarem amar.

Sinopse:
Vencedor do John Newberry Medal Honor Book, o mais importante prémio de literatura infantojuvenil norte-americano.
Um livro emocionante e arrebatador para ler com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.
Tudo o que Ada conhece do mundo é o pouco que consegue ver a partir da janela. Sempre viveu com a mãe e o irmão mais novo num apartamento minúsculo, de onde está proibida de sair. Ada apenas teve a infelicidade de nascer com um pé aleijado, mas isso é mais do que motivo para a mãe se envergonhar dela, maltratando-a e escondendo-a.
Com a aproximação da guerra, todas as crianças de Londres são enviadas para um campo fora da cidade, e Ada aproveita a oportunidade para fugir com o irmão. Os dois são acolhidos por uma família que os ama incondicionalmente, sem distinções nem preconceitos, e Ada pode finalmente aprender a ler, a escrever e a montar a cavalo.
Pela primeira vez na vida, faz amigos e percebe o verdadeiro significado da palavra felicidade. Mas tudo pode ser posto em causa quando o passado volta para pôr Ada novamente à prova.Imperdível e obrigatória, esta é a história das inúmeras batalhas que temos de travar para conquistarmos o nosso lugar no mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário