quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Um Amor Perdido de Alyson Richman

Opinião:
Um excelente livro, apesar deste tema me fazer sempre um bocado de confusão.
Quando lemos, a nossa imaginação torna-se muito fértil e só de imaginar o que as pessoas passam com a guerra deixa-me triste.
Ninguém devia de sofrer assim, mas mais uma vez temos aqui o exemplo de que o amor e as lembranças são tudo.
Um casal que se apaixona e quando chega a guerra acabam por se separar, a vida passa e eles continuam apesar de não esquecerem o passado.
Esta autora consegue fazer uma descrição dos campos de concentração de uma maneira muito real, fiquei impressionada.
Um livro espectacular em todos os aspectos, mas que me impressionou e me deixou com as lágrimas nos olhos.

Sinopse:
Nos últimos tempos de tranquilidade na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantos outros, são separados pela guerra.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido nos campos de concentração. Mas no gueto nazi de Terezín - e mais tarde em Auschwitz - Lenka sobreviveu, graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver.
Agora, passadas décadas, um encontro inesperado em Nova Iorque reúne Lenka e Josef de novo.
Do conforto da vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa Nazi, Um Amor Perdido explora a resistência do primeiro amor e do espírito humano e a capacidade de recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário