quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O Projeto Acidente de Julie Buxbaum

Opinião:
Este livro deixou um sabor agridoce para mim...
Gostei dele e ao lermos a história, temos dois pontos de vista das personagens, o que até se torna atractivo e interessante, mas não sei...
Houve qualquer coisa nele que não me prendeu, nem sei como descrever.
Achei o tema interessante e a maneira como está escrito bastante boa, mas ao mesmo tempo não tive curiosidade de saber a história ou como ia acabar.
Foi um ler por ler, não consigo explicar esta sensação, pois como já disse não achei o livro mau, apenas não mexeu comigo.
É interessante de ler, pois David sofre de Asperger e vê o mundo de uma maneira completamente diferente do que é suposto ser normal.
A luta dele para sobreviver numa escola pública onde todos os veem como o "anormal" não é fácil, e a sua amizade com Kit também tem que se lhe diga.
Apesar de para mim não ter sido um livro daqueles que me prendesse, eu recomendaria pois o tema e pontos de vista são interessantes.

Sinopse:
A amizade consegue superar todas as diferenças...
Kit é a rapariga mais gira da escola. David é um rapaz solitário, incapaz de interagir com os colegas. Ele sabe que é pouco provável que Kit alguma vez repare nele.
Até ao dia em que Kit, cansada das conversas fúteis das amigas, decide almoçar na mesa de David. A química é imediata e os dois passam a partilhar o tempo das refeições. Fruto desta nova e inesperada amizade, David começa a aprender a relacionar-se com os outros, e Kit, ainda a recuperar da trágica e recente morte do pai, encontra o ombro de que precisava.
Kit só conseguirá reaprender a viver se descobrir a causa do acidente do pai e, sabendo disso, David decide ajudá-la. Mas nenhum dos dois está preparado para o mistério que estão prestes a desvendar, e é aí que a sua amizade é posta à prova. … será ela capaz de sobreviver à verdade?

1 comentário:

  1. Olá! É engraçado que eu já li um livro desta autora, o Conta-me Três Coisa, e até gostei e, apesar de conhecer este seu livro em inglês, não fazia ideia que ia ser lançado em Portugal e, pior, que já tinha sido! Agora tenho de o adicionar à minha wishlist, só espero gostar mais do que tu. Já leste o Conta-me Três Coisas? Se sim, gostaste mais do que este?

    ResponderEliminar