quinta-feira, 19 de julho de 2018

Um lugar chamado aqui de Cecelia Ahern

Opinião:
Um começo dificil e pensei que não fosse gostar, mas mesmo assim insisti e ainda bem, pois gostei bastante dele.
Não achei um livro com logica, mas gostei imenso da história.
Para mim o não ter logica foi: haver um lugar para onde as pessoas e objectos desaparecidos vão.
Percebo que é uma história e que tem fantasia, mas o meu lado lógico nunca imaginou uma coisa destas.
Em relação a história achei que estava muito gira e bem construida, adorei a Sandy e a maneira como ela vê o mundo.
Adorei o mundo paralelo ao nosso e a maneira de se viver lá, mas o meu lado racional ficou com alguns problemas em relação a esta história.
Neste caso perguntas como: porque é que as pessoas simplesmente desaparecem?
Se vão para o mundo das coisas desaparecidas, porque que é que não podem voltar?
Um livro que simplesmente me fez pensar em coisas, que nunca imaginei, mais uma vez gostei imenso de ler um livro desta autora.
Sinopse:
Depois do bestseller internacional P.S. Eu Amo-te com 40.000 cópias vendidas só em Portugal que deu origem ao filme homónimo, a célebre Cecelia Ahern regressa com um conto ambicioso, absorvente e romântico sobre coisas e pessoas perdidas. Cecelia impôs-se no meio literário principalmente pelo seu talento e não somente pela ligação familiar que muito embora lhe tenha aberto algumas portas não se constituiu em si mesmo como a chave para o sucesso. Cecelia, filha do primeiro-ministro irlandês, confessa que gosta de escrever sobre acontecimentos que irão ajudar as pessoas e que «a infelicidade e a luta fazem as pessoas olhar à volta. Procurar e não desistir, dá-nos esperança». E é precisamente imbuídos de esperança que os protagonistas deste belo conto de fadas para adultos desenvolvem o seu percurso. Sandy, a protagonista, tornou-se obsessiva desde que uma colega de turma desapareceu há vinte anos. Desde então tenta encontrar pessoas que desaparecem, restituindo-lhes alguma esperança. Jack Rutle é uma dessas pessoas desesperadas e procura Sandy para ela o ajudar a encontrar o rasto do irmão. Porém, um dia é a própria Sally que desaparece…O quarto livro de uma autora que está a dar cartas na cena internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário