quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Legend de Marie Lu


Opinião:
Não é o meu estilo de livro mas não posso dizer que não gostei! Já estava há tanto tempo na minha prateleira para ler, mas surgiu o 2º Livro e uma troca por isso decidi pegar nele.
Aqui temos a história de June e de Day. Day é considerado um rebelde e perigoso e June é considerada um génio apesar de ligeiramente rebelde (Um bom soldado). Quando o irmão de June é morto num assalto ao hospital (que corre mal), June é chamada para analisar o local do crime e apanhar o assassino do seu irmão. June vai atrás de Day o suposto assassino, mas aquilo que ela encontra e descobre pode não ser bem a história que lhe contaram. Day é um rebelde que fugiu pois os teste que fez quando era criança não o consideravam apto para ser soldado,mas a única coisas que Day quer é ajudar a sua família e os outros em situações adversas. Quando os dois se encontram acontece uma química e apesar de June o trair e fazer com que matem a mãe de Day, a partir dai June começa a descobrir certas coisas e resolve ajudar Day.

Sinopse:
Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. Repleto de acção imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário