Foi um livro surpreendente, e que já tinha visto o filme, mas sabendo que nem tudo acaba por estar no filme, resolvi ler em conjunto com umas amigas. E acabei por ter uma outra perspectiva, e também ver que no filme acaba de maneira diferente do que está no livro. É um livro que nos mostra como era realmente naquele tempo, e que nos faz pensar em como a vida muda e que pode mudar.
Sinopse:
Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo.
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade.
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza.
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário