domingo, 5 de fevereiro de 2023

Daqui Fala o Sam de Dustin Thao

 

Opinião:
Último livro lido em 2022 e não poderia deixar de ser um livro bem fofinho e que traz uma mensagem bem importante. Julie perde o seu namorado num acidente de carro, e todos os planos que tinham idealizado juntos acabam por ir por água abaixo. Ela sofre porque o amava e que acabou por perder aquela pessoa especial, e numa das alturas, ela liga-lhe para o telemóvel só para ouvir a mensagem de voice-mail que ele tem gravado, mas ele atende do outro lado. E em cada chamada, vai sendo difícil da Julie conseguir prosseguir com a sua própria vida, porque afinal, Sam está do outro lado da linha. Questionei-me ao longo do livro se algo me acontecesse desta forma, se conseguiria "desligar" a chamada, acho que seria difícil de terminar aquela chamada em que poderia deixar de ouvir a voz de quem mais gostava. É um livro que nos faz pensar e adorei.

Sinopse:
Se pudesses dizer adeus… uma segunda vez, o que farias?
O livro que está a comover milhares de leitores.
Julie Clarke tem dezassete anos e muitos sonhos para concretizar ao lado do Sam, o seu namorado. Mas a vida dela muda drasticamente quando o Sam morre num acidente de carro. Tudo, mesmo tudo, perde o sentido. A dor que a Julie sente é tão grande que resolve desfazer-se das coisas do namorado e enterrar bem fundo as memórias partilhadas. Apesar disso, decide que tem de ouvir a sua voz uma última vez e liga para o telemóvel dele, para ouvir a mensagem da caixa de voicemail. E o Sam atende do outro lado.
A chamada é curta, mas ouvir a voz do Sam faz a Julie apaixonar-se por ele como se fosse a primeira vez. E a cada chamada, nos dias que se seguem, torna-se mais e mais di­fícil deixá-lo ir. A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa contar-lhes, mas isso pode cortar a ligação entre os dois… para sempre.

O que significa ter mesmo de dizer adeus? Como podemos seguir em frente quando isso implica pôr em risco o que mais amamos?

Sem comentários:

Enviar um comentário